Tradutor

terça-feira, 23 de abril de 2013

O que você precisa saber sobre: sexo

Oi gente, hoje vamos falar de um tema polêmico, e que ainda gera muitas duvidas: SEXO!

Estou estudando sobre o assunto na minha escola, e achei legal tirar umas duvidas sobre isso, vamos lá?

É verdade que sexo muda o corpo?

Não. Fazer sexo não muda o corpo. Muda, no máximo, o seu hímen, mas não é nada que ninguém possa reparar. Ou seja, é impossível alguém julgar se você é virgem ou não só de olhar pra você. As pessoas dizem isso porque o início da nossa vida sexual pode coincidir com a adolescência, quando o corpo muda – quadril alarga, peito cresce, coxas engrossam, pele enche de espinhas (aaf'). Mas isso também acontece com uma menina virgem de 15 anos. 

Como a gente sabe que está pronta pra transar?

Não tem idade certa ou tempo de namoro que determinem que chegou a hora. Também não dá pra se basear na experiência das amigas: não é porque a maioria já transou que você tem que transar também. Essa é uma decisão bem subjetiva e individual e, por isso mesmo, é tão difícil definir regras. Você deve se sentir pronta, independentemente se seu boy está no pé, ele tem que respeitar a sua decisão, não vá pela cabeça dos outros, não devemos acelerar o tempo.

Como contar aos meus pais que não sou mais virgem?

É uma grande duvida que nos cerca, contar ou não contar?
Nem todo mundo se sente confortável para falar de sexo com os pais, e isso é normal. Primeiro porque é um assunto muito íntimo. Depois porque, às vezes, os pais também não dão muita abertura: pra eles também é difícil, principalmente se ainda não perceberam que você cresceu. Para evitar choques, aborde esse assunto aos poucos. Ou se preferir nem conte, deixa que com o tempo eles percebam. Eu particularmente acho um assunto muito vergonhoso de se falar com os meus pais, não falo nem palavrão perto deles, imagina falar de sexo. (rs')

O que é orgasmo?

No Wikipedia, orgasmo está descrito como a “conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual”. Tá, mas e aí?
Imagine uma sensação muito grande de prazer, que vem acompanhada de aumento dos batimentos cardíacos, contração dos músculos da região da vagina, arrepio pelo corpo, frio na barriga. Uma sensação bem gostosa, que atinge um ápice e, depois, se transforma em um relaxamento total do corpo.
Mas essa descrição é superficial. Você pode sentir tudo isso de uma vez, sentir só algumas dessas coisas ou um monte de outras diferentes. A duração também varia: às vezes é loooongo. Outras vezes chega e vai embora rapidinho. Podemos dizer que é PRAZER.

O que são preliminares?

São carícias que excitam o casal e aumentam a vontade de fazer sexo. Beijo na boca, beijo pelo corpo,sexo oral, masturbação mútua…
Em geral, elas funcionam como um esquenta para a penetração. É durante as preliminares que você sente a 'presença' do garoto, conhece melhor o seu corpo e percebe se quer mesmo avançar nesse processo, como e quanto.
A medida que vocês forem ficando mais íntimos, vão ganhando confiança para seguir em frente. Por isso, não vale a pena ter pressa. Aproveite cada etapa do namoro para se sentir mais segura.


Bem estas são algumas dúvidas mais frequentes, existem várias e várias!
Deixando bem claro que não sou especialista no assunto (rs'), tudo o que eu fale aqui é o que eu aprendi na escola.
Acho esse assunto legal de se falar, ele é polêmico, concordo, principalmente pra uma adolescente como eu estar falando. Mas precisamos quebrar este TABU, afinal de contas, um dia todos iremos transar, correto?
E é melhor tirarmos as dúvidas agora, do que chegar na hora H e ficarmos que nem umas songa-mongas sem saber de nada. (forcei rs')
Hoje em dia é comum você 'ver' adolescentes de 13 a 16 anos que não são mais virgens, mas aposto que a maioria delas ainda não estava pronta, fisicamente e psicologicamente. Não acho legal acelerar as coisas, mas vai da cabeça de cada um.

Por hoje é só, espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas, qualquer coisa deixa nos comentários que eu respondo (se eu souber rs')

Um super beijo
Rô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário