Tradutor

terça-feira, 16 de abril de 2013

Clareie seu cabelo naturalmente

Tem vontade de ser loira, mas tem medo que suas madeixas ressequem? Aqui vai uma dica ótima pra isso!
É o  famosos chá de camomila! (coisa de vó né? - porém, as vezes as dicas de vó funcionam!)
Mas já vou deixar bem claro que, isso só funciona pra quem tem cabelos castanhos pra cima! (como loiros escuros, cinzas, tons mais claros) quem tem cabelo muito escuro não fica loira naturalmente, só vai deixar um efeito queimado no cabelo, e vamos combinar que não queremos estragar nenhum pouquinho as nossas madeixas né? rs'.

Preparadas? Aí vai:

Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila
- Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila
2 copos de água

- Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. 
Ferva por mais 2 minutos. 
Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.

- Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. 
Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. 
Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. 
Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.

Dá pra fazer com o sachê do chá mesmo, eu uso 5 sachêzinhos! rs'

Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:

-Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila

-Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . 
Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Aí é só ficar no sol por uns 40 min (Lembre-se de pegar o sol de antes das 10 ok?)  e retirar com shampoo depois.

Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.

Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).


Bem, por hoje é só girls, espero que tenham gostado e aproveitem, eu acho ótimo assim porque não resseca o cabelo como a água oxigenada, mas é um processo demorado (e muito), mas que compensa sim. Eu só clareio o meu cabelo desta maneira (uso a primeira receita tá?), não esperem ficar estilo Marilyn Monroe que não rola ok? O caso dela foi água oxigenada mesmo! rs'

Beijão, e até o próximo post!
Rô.

2 comentários:

  1. Já ouvi falar, mas será que dá certo mesmo?
    Só tentando pra saber...

    Bjinho e boa semana.

    www.jananogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, funciona sim!
      É obvio que você não fica la uma loira devassa, mas dá uma clareada bacana! rs'
      Como eu disse eu uso a primeira receita, e venho notando que meu cabelo esta mais claro sim, tenho o cabelo castanho no natural, mas agora ele esta mais para um loiro escuro. E fica bem brilhoso, estou adorando!

      Tente e veja o resultado, acho que vai de pessoa pra pessoa. Mas já adianto que o efeito é bem legal! :D

      Obrigada, tenha uma boa semana também!

      Beijão!

      Excluir