Tradutor

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tendencias outono/inverno 2013 (#Unhas)

Hoje quero falar dos esmaltes de efeito matte (ou ‘mate’, ou ‘matt’, ou simplesmente ‘fosco’).
Como entramos no período frio (outono e inverno), temos que estar preparadas, tanto nas roupas ou nas UNHAS! *--*
E é por isso que vamos falar dos esmaltes tendências para esse outono/inverno:

O esmalte matte não tem o reflexo brilhante que os outros tem. Algumas pessoas não gostam muito do efeito e acham que parece que você passou tinta guache nas unhas… até concordo que fica muito diferente do que estamos acostumadas, mas eu ACHO LINDO!
Ele fica diferente, eu eu gosto de tudo o que é diferente.
Se a primavera/verão pede brilho, luz, destaque, o outono/inverno pede fosco, opacidade, sem destaque (e muita, MUITA roupa de frio! rs')
Vamos combinar que nem sempre precisamos seguir tendências, afinal, moda quem faz somos nós. Mas, isso é só um 'post-dica' segue quem quiser! 

Não se preocupe em relação ao efeito fosco, ele é lindo! E muito, muito fácil de aplicar, só duas demãos e pronto! Fica um arraso:


Isso não significa que durante a passagem dessas estações você precisa usar apenas cor matte, pode usar muuuitas outras cores, e até brincar um pouquinho com o fosco, dá uma olhada que unhas lindas:







Perfeitas né? e usa as duas formas: brilho e matte juntas! (estou pensando até em fazer a unha do meio em mim rs')

Você pode fazer da maneira que preferir as suas unhas (afinal, são suas unhas! rs'), pode até usar os esmaltes 'normais', só optar por cores mais escuras, que você já vai estar seguindo a tendência! 

E se você gostou da cor, mas faz questão de unhas brilhantes, basta passar uma cobertura extra-brilho por cima e fim! Seu esmalte está “normal”.
Mas… e quando você quer fazer o contrário?! Afinal, existe muito mais esmalte com brilho que sem brilho no mercado.
É aí que entram as coberturas de efeito matte (ou Matte Top Coat, em inglês). Aqui no Brasil só tem as coberturas da Big Universo, o Matt Plus.

Bem essa é a minha dica de hoje, e vocês o que preferem usar? Deixa nos comentários, podemos trocar ideias! 

Agora vou ir me agasalhar e arrumar minhas unhas, afinal, quem não gosta de seguir tendencias? rs'

Espero que tenham gostado!
Um mega beijão pra todas! 
Fiquem com o Papai do Céu! 
Rô.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário