Tradutor

terça-feira, 4 de junho de 2013

Dirty Secrets #02

Oi galera, desculpem a demora (e bota demora nisso) pra postar pra vocês, mas como eu já havia explicado estava na semana de provas, e tinha que estudar. E nem fui tão bem como eu esperava :(
Bem, eu fiz um vídeo para o post de hoje, mas não consegui edita-lo, então vou escrever mesmo! rs'

Hoje falarei de meninas e palavrões, mas do contrario do que vocês imaginam, eu não vou condenar meninas que falam palavrões não (até porque sou menina e falo palavrão!).
Palavrão é uma coisa natural, eu falo que é uma forma de 'expressar seus sentimentos', mas é óbvio que você deve saber o lugar e a hora para que esse 'sentimento' possa ser expressado.
Meninas devem saber se portar (na verdade não só as meninas, todos devem, mas é que mulher é mais delicada e tals...), não podemos deixar que aquela delicadeza que toda a mulher tem se perca. Mas também não vejo problemas, você estar em uma roda de amigos, em uma conversa informal, ou coisa parecida, você soltar aquele palavrão de 'alivio', ninguém é de ferro gente, e se foi inventado é pra usar, rs'
Palavrão expressa de tudo: raiva, alivio, dor, mágoa, amor e por ai vai. Às vezes até a mesma palavra, serve para diversos tipos de assuntos, quer ver? 

Vamos usar o caralho (ficou estranho dizer isso, mas sem maldade hein? kk)

Você esta andando pela sua casa tranquila e distraidamente, quando, de repente, PÁ, você bate o dedinho na quina de um móvel (que é uma dor insuportável), e qual será a sua reação? (além de ficar pulando que nem um canguru, é claro...) você vai xingar, e o que você dirá? (com quase 80% de certeza) você vai falar: AI CARALHO! ~ e é como até se a dor fosse embora (tá, forcei agora! kk).
Eu costumo dizer que caralho não é palavrão, é advérbio de intensidade, você fala:

- Nossa, tá frio hoje! ( dá pra saber que tá frio, mas não dá pra saber o quanto)
Agora você fala:
-Nossa, tá frio pra caralho! (ai dá pra saber que tá um inverno do caralho, que você ta encapotada de tanta roupa, e só não tá nevando porque você esta no Brasil, senão você já estaria congelado! kkk)

Vocês devem estar se perguntando o por quê estou falando deste assunto, e vou contar:

Estava eu, de boa, no twitter, quando me deparo com a seguinte frase: "Falo mano, jogo video-game, falo palavrão e ainda sou menina". Aí eu pensei: "Até porque ter uma pepeca dificulta tudo isso", mas enfim, deixei passar, e um menino respondeu a frase desta garota com: "menina que fala palavrão não é menina", aí revoltei. Por acaso o palavrão foi criado especificamente para homens? Até onde eu saiba não.
Só acho que quando a menina fala muito, muito, muito, se torna feio, mas um ou outro não tem nada a ver.
As pessoas tem que para com esse preconceito bobo, mulher não é uma bonequinha não, ela age como tal, mas acima de tudo é humana. 

Bem, já expressei toda a minha revolta pra vocês, e mais uma vez me desculpem por não ter gravado o vídeo (na verdade eu gravei, o formato dele é que não colaborou kk), mas ainda assim prometo gravar, ficarei devendo!
E se eu demorar a postar novamente, não pensem que abandonei o blog e nem vocês, é que vou fazer ENEM, e tenho que ralar! kk
E logo, logo farei tutorial em vídeo ou foto de make! (ebaaaaaaa)

Um beijão pra vocês!
Fiquem com o Papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário